INOVAÇÃO, UMA FERRAMENTA DIVINA


Desde o início da criação, quando tudo ainda era o nada e o nada era tudo que existia, já é possível reconhecer o poder inovador de Deus. É verdade, muitos teimam em acreditar que a existência de todas as coisas tenha sido uma mera coincidência do acaso, uma grande explosão de onde se originou tudo que vemos hoje. Para estes, o resumo da história é um processo evolutivo que culminou com o aparecimento da humanidade.

Contudo, ao se atentar para os detalhes será possível perceber que o acaso tem nome: O grande “Eu Sou” (Êxodo 3:14) e também tem um endereço: “A Eternidade” (Isaias 57:15a). Segundo cremos, “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1:3). Deus criou todo o universo, estabeleceu todos os limites, pensou em cada detalhe e criatura (Jó 38:01-41).

Toda a existência nada mais é do que a manifestação do poder inovador de Deus. O Criador de todas as coisas ensina que a inovação é uma ferramenta poderosa capaz de transformar, criar, restaurar toda a existência. Talvez por este mesmo motivo, tenha criado o ser humano com a mesma capacidade de inovação que Ele.

Inovar é colocar em prática as ferramentas divinas. Ela já foi projetada e inserida na humanidade. Desde a tenra idade é possível perceber o quanto o indivíduo é capaz de inovar. Seja para movimentos básicos, como o andar, ou para atitudes mais complexas, como fugir de uma situação difícil ou resolver um problema.

O ser humano é inovador por natureza. Ele fora criado desta forma para que possa representar o seu Criador na terra. A inovação nada mais é do que uma ferramenta capaz de construir novas possibilidades. Desta forma, é imprescindível saber utilizá-la com sabedoria.


Leia também:


👉 Ficamos como quem sonha
👉 O Grande Idealizador dos Sonhos
👉 Ir Além

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA

SIGA O BLOG