ESTRATÉGIAS PARA UM NOVO ANO


Todo início de ano é a mesma coisa, milhões de pessoas em todas as partes do mundo fazem dezenas de planos para o novo ano que se inicia. Este já é um rito de passagem tradicional e muito importante. Entretanto, na prática o que vemos são promessas que nunca serão cumpridas.

Seja uma dieta que nunca se iniciará; a mudança de emprego; transformação no modo de vida; troca de carro; a casa nova; um casamento, etc. Todos os anos estas e muitas outras promessas vão ficando para trás.

Pior do que isso, já se tornou tão tradicional fazê-las que as pessoas nem se preocupam mais com o fato de cumprir ou não as promessas feitas a si mesmo. Estas atitudes apontam para a falta de comprometimento pessoal e falta de foco com suas próprias expectativas de vida.

A verdade é que para cumprir as metas estabelecidas no início do ano é fundamental armar uma estratégia eficaz, que priorize a realização dos projetos e guiam o indivíduo em suas ações diárias. Não é apenas colocar no papel, mas estabelecer um padrão de atitudes que lhe levará a alcançar os objetivos.

O problema é que a maioria perde o foco rápido demais. Na primeira dificuldade, no primeiro obstáculo, deixam-se abater e acabam perdendo a visão das suas metas. Ninguém consegue realizar algo sem manter o foco naquilo que projetou.

Outra atitude importante é a necessidade de manter o compromisso pessoal. Quando se traça uma meta pessoal o compromisso não é com mais ninguém, a não ser consigo. Deixar de cumprir com um objetivo é dizer para si que não está nem aí para nada.

Por isto, torna-se indispensável criar uma estratégia para não perder a visão das promessas. Colocar todos os projetos em um papel, estabelecer datas e como poderá alcançar os objetivos irá ajudar, e muito, na realização e conquista dos objetivos.

Dessa forma, mantenha o compromisso pessoal e busque intensamente a realização das suas metas. Afinal, a realização de cada uma delas trará a sensação de dever cumprido e o sentimento de gratidão pessoal.






Leia também:




GOSTOU, ENTÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA

SIGA O BLOG