A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ESTRATÉGIA PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS


É bem possível que algumas pessoas “espiritualizadas” demais estejam se perguntando o porquê falarmos sobre estratégia nesta revista, visto que somos cristãos e este é um termo basicamente militar. O que é verdade, pois o conceito referente ao termo se origina, justamente, nos campos de batalha e na vida dinâmica de um exército.

Contudo, quando analisamos o contexto, podemos perceber que montar uma estratégia não é apenas uma questão militar. Afinal, em todas as áreas da vida é possível encontrar maneiras de se chegar a um objetivo, ou seja, de montar uma estratégia para atingir um alvo determinado.

Podemos tomar como exemplo um agricultor que passa horas analisando o terreno, até concluir qual melhor produto será plantado, como irá lavrar a terra, qual a profundidade de plantio das sementes, o tempo de rega, etc. Tudo isto, na verdade, não passa de uma formação de estratégia para que tenha uma excelente colheita.

Todos os profissionais, independente de onde atuem, precisam estabelecer estratégias para alcançar seus objetivos. Seja um professor, um empresário, um pedreiro, um arquiteto, um pastor... Todos dependem estar abertos a trabalhar para estabelecer estratégias eficazes que lhes permita alcançar as suas metas.

Analisando as Escrituras Sagradas perceberemos que o próprio Deus é o criador de toda estratégia. Em tudo podemos ver o grande Yahweh Sabaoth (Senhor dos Exércitos) formulando estratégias poderosas para atingir seus objetivos. Ele é tão detalhista que pensa no material espiritual, físico e humano necessário para determinar os seus passos em cada situação.

Desta forma, necessitamos deixar de lado o preconceito e começarmos a pensar na necessidade de estabelecer estratégias poderosas para que possamos alcançar os propósitos preestabelecidos. Na vida ou na guerra vencem aqueles que compreendem o quão importante é saber formular estratégias que nos permitam atingir as metas.

Toda estratégia é importante, pois estabelece uma visão panorâmica de todas as ações necessárias, abre as portas das possibilidades e permite que tenhamos uma visão clara e objetiva das metas a serem atingidas.

Leia Também:

👉 LEVEL UP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA

SIGA O BLOG