O ACOLHIMENTO É UMA MANIFESTAÇÃO DO AMOR


A palavra acolher possui vários significados interessantes. Dentre eles podemos destacar o ato de proteger. Olhando por este prisma, o acolhimento deixa de ser uma mera atitude de aceitar alguém perto de você, e passa a ser um ato de amor onde o outro torna-se fruto da sua proteção.

Quando unimos este significado aos tratados silenciosos dos relacionamentos, percebemos que o acolhimento nada mais é do que a prática diária do amor manifesta nos elos afetivos, independente do grau ou envolvimento.

Podemos tomar como exemplo a atitude paterna/materna de acolher um filho. Neste contexto não está apenas a ação de aceitar uma criança como novo membro da família, mas em tomar uma posição de proteção, onde a criança passa a ter todas as atenções e proteção do casal.

Também é possível observar tal atitude no próprio casamento. Embora os cônjuges não sejam perfeitos, tenham suas diferenças e discordâncias, ambos decidiram acolher um ao outro e trabalham diariamente para proteger o amado ou amada.

Está atitude de acolhimento é tão interessante que, várias vezes, já ouvi pessoas dizerem: “eu posso falar de mal fulano, mas ninguém pode mexer com ele, se não mexe comigo.”. Pode parecer contraditório, mas no fundo o que a pessoa quer dizer é: “eu me importo tanto com fulano que não permito qualquer tipo de ataque a sua pessoa.”.




Leia também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA

SIGA O BLOG