01 fevereiro 2019

A MAIOR EXPECTATIVA CRISTÃ


A expectativa da volta de Jesus permeia toda a experiência da vida cristã. Esta é uma esperança viva que determina o nível de relacionamento, entrega e fé de cada discípulo de Cristo.

Isto porque, não é possível acreditar apenas na morte e ressurreição de Jesus e ignorar o fato de que um dia Ele voltará para buscar a sua igreja. Este último evento faz parte de uma promessa que o Mestre fizera aos seus discípulos quando ainda estava vivo.

Desta forma, crer em Jesus implica, impreterivelmente, em crer no seu retorno nas nuvens do céu. Não somente isto, mas também ter fé na promessa de um novo lar.
Esta é nossa maior esperança; nela nos movemos e sobre ela pregamos.

Seguindo os ensinamentos dos apóstolos, cremos que Deus enviou seu filho unigênito para salvar o mundo; este fora morto pelos nossos pecados, reconciliando-nos com Deus; ao terceiro dia, o mesmo Jesus ressuscitou dos mortos e hoje vive a destra de Deus Pai, aguardando o dia do seu retorno para buscar a sua igreja, a qual fazemos parte.

Por este motivo, arde em nosso coração o mesmo sentimento dos apóstolos do primeiro século: o retorno de Jesus Cristo para buscar a igreja. Juntos, unimos nosso clamor as orações dos cristãos antes de nós, que ecoam pelos séculos, até o trono de Deus e dizem: 

“Maranata! Ora vem Senhor Jesus!”




Leia também:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPERANÇA PARA O FUTURO