15 janeiro 2019

A BASE DA FÉ


A fé não é baseada em sentimentos, pois estes podem variar de acordo com as circunstâncias. Também não é fundamentada na razão, pois esta trilha os caminhos da lógica. A fé tem como foco principal Deus, que age além do sobrenatural.

Então o que fazer, ignorar sentimento e razão? De forma alguma! Todavia, precisamos nos lembrar sempre que os dois nos ligam ao mundo natural e são indispensáveis para uma vida humana saudável. Porém, o ser humano carrega em seu interior a semente divina, sendo assim um ser espiritual, e “as coisas espirituais só podem ser discernidas espiritualmente.” (1 Coríntios 2: 14).

A fé nos faz ver coisas que são desprezadas pela razão e ignoradas pelos sentimentos. Através dela conseguimos olhar além do que os olhos naturais podem ver e projetar, no mundo espiritual, coisas antes nem imaginadas no mundo físico.

Razão e sentimentos tocam corações e mentes, mas a fé opera no mundo dos milagres, no sobrenatural, nos levando a crer que é possível, mesmo quando tudo diz que não.

Como viver em fé? “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé [...]” (Hebreus 2: 2ª).




Leia também:

👉 Ir Além
👉 A vida é Feita de Sonhos
👉 Os Sonhos de Deus em Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CARÁTER DE CRISTO EM NÓS