05 dezembro 2018

TRANSFORMANDO SONHOS EM REALIDADE


Sonhar...

Se existe algo bom na vida está resumido nesta pequena palavra. São eles quem nos motivam todos os dias; que nos fazem almejar mudanças. Não importa a idade, os sonhos sempre estarão presentes em nossas vidas.

Mas, infelizmente, muitos nunca chegarão a realizar boa parte daquilo que sonharam, ficarão apenas na expectativa e com a leve impressão de que sonhos são apenas ilusões que deturpam, por um breve espaço de tempo, nossa realidade.

As pessoas chegam a tal conclusão devido a uma sequência de desilusões. Contudo, os motivos pelos quais não foram realizados os sonhos são simples e se manifestam diariamente. O problema é que não percebemos, ou não atentamos, para os motivos que nos levam a não conquistar o tão almejado sonho.

Para transformar sonhos em realidade é preciso tomar algumas atitudes. Isto significa ir muito além de ficar deslumbrado com uma possibilidade de um dia realizar aquilo que sonhou. É, literalmente, colocar a mão na massa e partir em busca da concretização do sonho.

Sonhar é muito bom, mas realizar o sonho é muito melhor. Entretanto, não se consegue isto apenas com a idealização. É preciso colocar em prática atitudes como perseverança, resiliência, compromisso e planejamento.

Todo sonhador tem que externar a sua ideia. A melhor maneira de fazer isto é colocando-a no papel, projetando cada passo a ser realizado até chegar ao momento exato da realização.

Outro ponto importante é perseverar. Um dos grandes inimigos da realização é o desânimo. Ninguém consegue transformar sonhos em realidade desistindo no meio do caminho. Muitos têm excelentes projetos, mas perdem grandes oportunidades por desistir no meio do caminho.

Gosto de definir a resiliência como a capacidade pessoal de resistir as adversidades, sem perder as características essenciais que compõem a sua personalidade, saindo dos problemas ainda mais forte do que entrou. Para vencer é preciso saber ser resiliente.

Quando observamos a quantidade de projetos abandonados no meio do caminho, percebemos a falta de compromisso das pessoas consigo e com o projeto que iniciou. Prosseguir até o fim não fala apenas da capacidade de resistir, mas, principalmente, do seu comprometimento.

Por fim, e não menos importante, ninguém transforma um sonho em realidade sem planejamento. Planejar é definir cada etapa a ser seguida até chegar ao final da jornada. Aqui estão inseridas as estratégias, o tempo a ser gasto, o custo do projeto, dentre outras “coisitas”, fundamentais para realização de um sonho.

Sendo assim, podemos dizer que qualquer pessoa pode sonhar. Todavia, realizar os seus sonhos só será possível se deixar de viver a ilusão de um dia conseguir, para viver a certeza do caminhar em direção ao grande projeto da sua vida.

Os realizadores de sonhos não são sobrenaturais, apenas decidiram trilhar o caminho correto para transformar o sonho em realidade.





Leia também:


👉 Ir Além
👉 A vida é Feita de Sonhos
👉 Os Sonhos de Deus em Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ILUSÃO DA EXPECTATIVA