03 dezembro 2018

OS SONHOS DE DEUS EM NÓS


Todo mundo tem um sonho. Alguns sonham mais alto, outros com sonhos mais baixos, mas todos possuem um. Neste quesito sonhar, o ser humano é um sonhador por natureza. Muitas vezes, até mesmo, inveterado.

Agora, será que mantemos os nossos sonhos e projetos alinhados ao projeto de Deus para nossas vidas. É claro que sonhar não é nenhum pecado. Entretanto, quando decidimos entregar nossas vidas para Deus, automaticamente estamos declarando que desejamos a sua vontade reinando em nós.

Quando olhamos para os nossos sonhos, somos tentados a pensar que eles são os melhores. Mas, nos esquecemos de passá-los no crivo de Deus. O Ap. Paulo nos ensina que a vontade de Deus é “boa, agradável, e perfeita” (Romanos 12:2).

A mente humana, por mais evoluída que seja, ainda é limitada. Principalmente quando comparada com a mente divina. Se analisarmos bem, não compreendemos muitas coisas e ainda somos surpreendidos por intempéries capazes de abalar nossas estruturas e, como acontece na maioria dos casos, levar a desistência.

Em contra partida, quando decidimos sonhar os sonhos de Deus para nossa vida, Ele mesmo já preparou todas as coisas para que possamos realizar os seus projetos. O Senhor nunca idealiza um projeto para desistir no meio do caminho. Quando Ele o faz já tem tudo preparado, desde a idealização, passando pela execução, até chegar à conclusão do sonho.

A perfeição do sonho de Deus para nossas vidas é percebida a cada detalhe. À medida que vamos vivenciando seus projetos, compreendemos o seu zelo e cuidado minucioso com nossas vidas.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11).



Leia também:


👉 Ir Além
👉 A vida é Feita de Sonhos
👉 O Valor dos Relacionamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ILUSÃO DA EXPECTATIVA