10 dezembro 2018

O DOM DA VIDA


Vida, o dom mais precioso dado por Deus. Uma dádiva que deve ser aproveitada intensamente, cada segundo precisa ser vivido como se fosse o último.

Ao longo desta jornada, vamos encontrando pessoas pelo caminho que farão do trajeto ainda mais belo e maravilhoso. Estes são presentes enviados pelo criador para que possamos trilhar a jornada com a alegria e o prazer de uma bela companhia.

Por isto, viver cada momento é indispensável, afinal, a maneira como nos relacionamentos será o grande diferencial ao longo desta trajetória.

Com certeza, não há nada mais importante nesta dádiva chamada vida do que percorrer o caminho ao lado de quem amamos, admiramos e desejamos montar uma história. Por falar nisto, é da nossa história de vida que estamos falando. Aqui estão inseridos momentos, situações, pessoas, rostos, sorrisos, olhares, sentimentos... Ah! Quanto sentimento nos vem à memória todas as vezes que nos lembramos de alguém?

Como seria sem cor a nossa vida sem aqueles que amamos? Sem aqueles a quem desejamos estar perto? Sem as pessoas que escolhemos estar a nossa volta? Principalmente, sem aqueles que se tornaram nossos grandes amores.

O renovar da vida é algo constante. É verdade que separamos em dias meses e anos, mas no fundo contamos cada momento como se fosse único. Contudo, a cada novo ciclo de vida, celebramos os novos momentos vividos, com alegria por ter sempre as pessoas amadas ao nosso redor.

Dentre estes, existem sempre aqueles que não podem faltar. Nossa história sem estas figuras essenciais perderia a cor, o sentido e a motivação. A cada novo ano continuamos a tarefa de cultivar os relacionamentos e dividir novas experiências. Pensamos, idealizamos e projetamos um novo futuro, mas sempre com as pessoas amadas inseridas dentro deste contexto. Afinal, o que seria deste dom da vida sem elas?

A verdade é que não existe prazer em passar um dia sem aqueles que amamos. É como uma tela sem cor, um pintor sem inspiração e um poema sem emoção.

O dom da vida só faz sentido quando rodeados dos pais, dos filhos, dos irmãos, do cônjuge, dos amigos... A vida é bela quando temos a nossa volta pessoas, consideradas por nós, insubstituíveis para compartilharmos todos os momentos com cada uma delas.






Leia também:


👉 Ir Além
👉 A vida é Feita de Sonhos
👉 Os Sonhos de Deus em Nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CARÁTER DE CRISTO EM NÓS