08 novembro 2018

O MUNDO PRECISA DE HERÓIS


O herói não é mais bem quisto; o vilão agora é herói; a bruxa ficou boa e a princesinha sequestrou o lobo mau; a polícia agora é taxada de bandido, o bandido virou “assistente social”. Estas são apenas algumas das inversões de valores divulgadas abertamente na sociedade atual.

Esta inversão de valores pode parecer inclusiva, pois propaga a ideia, no mínimo, de que qualquer um pode ser o que quiser, desde que seja feliz. Todavia, tal mudança é apenas fruto da contraversão no caráter humano, tendencioso a exaltar o errado, abandonando o bem e exaltando o mal.

Se antes vivíamos em uma sociedade que propagava a capacidade do ser humano em ser cada vez melhor, em buscar a evolução pessoal diária e o aprimoramento do seu caráter, na atualidade estamos abrindo a guarda e permitindo que as distorções de caráter tenham um papel de destaque em nossas comunidades.

Por trás do bonito discurso inclusivo está uma ideologia completamente deturpada, capaz de distorcer valores primordiais para uma vida em sociedade salutar. Infelizmente, ao se exaltar a distorção do caráter e maquiar o maligno, colocando uma maquiagem de benigno, destruímos as bases da formação da personalidade.

Quando olhamos o quadro atual da humanidade, nos espantamos com a quantidade de notícias violentas, crimes hediondos, avanço do crime organizado pensamos ser apenas fruto da falta de segurança pública, mas nos esquecemos que o estopim para atual crise está, justamente, na inversão de valores.

É bem verdade que muitos olharão para este texto como um exagero, como as ideias de uma mentalidade retrógrada, de alguém fora da realidade e que faz uma leitura errada do contexto. Alguns dirão que não têm “nada haver”. Este é um direito que a pessoa possui.

Contudo, isto não muda o fato de que a única maneira de transformar o quadro violento de desanimador que temos vivido é através da mudança de mente e comportamento. Enquanto continuarmos achando normal o errado ficar no lugar do certo, não encontraremos uma solução viável para o atual cenário.

A verdade é que nós precisamos de Heróis; de pessoas capazes de enfrentar o caos e vencê-lo; que tenham a coragem de dizer a verdade e que se posicionem contra a maldade e injustiça. Precisamos de personagens que entrem em nossa história e nos inspirem a ser melhor. Não necessitamos de mais um anti qualquer coisa, mas de pessoas notáveis que nos inspiram.



Leia também:


👉 Ficamos como quem sonha
👉 O Grande Idealizador dos Sonhos
👉 Ir Além

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROFISSIONAIS HUMANOS