03 outubro 2018

TODOS DE ROSA


A vida é o maior presente que poderíamos receber do Criador. É verdade que enfrentamos desafios diariamente, muitos destes nos levam a extremos capazes de nos fazer pensar em desistir. Em outros momentos, sucumbimos diante dos infortúnios, a ponto de repensar se vale à pena continuar vivendo.

Dentre as inúmeras adversidades, poucas causam tanta dor, tanto pavor e desejo de renúncia quanto a enfermidade. Principalmente, quando nos vemos diante de um quadro desafiador e assustador como é o do câncer. Não é a toa que temos vivido nestes últimos anos uma “solidarização” coletiva, com objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção desta doença.

Um destes programas de conscientização é, justamente, o conhecido Outubro Rosa. Um mês inteiro dedicado a informar as mulheres quanto a necessidade de prevenir-se contra o câncer de mama. Esta é uma iniciativa espetacular, principalmente por envolver os cuidados em manter o bem estar e a saúde destas pessoas maravilhosas que embelezam tanto nossos dias.

Vale a pena engajar-se nesta campanha, visto que ela tem a proposta de trabalhar na vida das mulheres ainda na prevenção, diminuindo assim a mortalidade e melhorando a qualidade de vida de quem fora pega de surpresa por esta desdita doença.

Sendo assim, gostaria de lembrar a você mulher que prevenir é o melhor remédio contra o câncer de mama. É claro que melhor será sempre gozar de plena saúde. Contudo, já está provado, quanto mais cedo se faz o diagnóstico, melhor o tratamento e maiores as chances de cura.

Você que ainda não fez os seus exames periódicos, procure seu ginecologista o mais rápido possível. Como diz o velho ditado: “não deixe para amanhã o que pode fazer hoje!”.
Se engajar nesta causa é comprometer-se com a vida. Vamos todos de Rosa no Outubro Rosa!


Divulgue esta ideia, repasse para outras mulheres, incentive-as! Se quiser, deixe também seu comentário abaixo.

Leia também:



👉 O Alívio para a Alma
👉 Dias Difíceis
👉 Deus não está Alheio ao seu Sofrimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É UM BOM DIA!