02 outubro 2018

O QUE ACONTECE QUANDO A CRIANÇA NÃO É ENSINADA?


Estamos vivendo uma época difícil. Infelizmente, ao observar a humanidade, notamos como as pessoas estão cada vez mais envolvidas em satisfazer seus próprios desejos, deixando de lado valores e princípios imprescindíveis para o bem estar da família e, consequentemente, de toda a sociedade.

Uma destas áreas, abandonada pelas pessoas, refere-se a criação das crianças. Lamentavelmente, devido a uma série de fatores culturais, para suprir a sua ausência dentro do lar, muitos pais estão se esquecendo de zelar pelo desenvolvimento e criação dos seus filhos, deixando-os a própria sorte.

O problema, é que todo vazio, querendo ou não, será preenchido de alguma forma. Se os pais não são aqueles que investem tempo para doutrinar seus filhos, outras pessoas o farão. Vide a quantidade de notícias envolvendo tragédias com crianças e adolescentes todos os dias.

Apenas para citar as mais atuais, não são poucas as notícias sobre suicídios, motivados por sites maliciosos; assassinatos violentos, fruto do desejo de imitar os personagens favoritos; prostituição infantil, dentre muitas outras fatalidades fruto desta chamada modernidade.

A atualidade vem nos impondo desafios enormes quanto a criação de nossas crianças. Não podemos nos omitir quanto a esta missão, afinal, se não nos posicionarmos diante de nossas responsabilidades como tutores legais, emocionais e espirituais de nossos pequeninos, o mundo e as pessoas maliciosas o farão, com único intuito de semear a desgraça entre nossos tesouros.

Sendo assim, é indispensável tomarmos posição diante da missão divina de cuidar de nossos pequeninos, protegendo-os dos ataques do maligno e sendo instrumentos para o desenvolvimento físico, emocional e espiritual deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ILUSÃO DA EXPECTATIVA