29 outubro 2018

COMO CRIANÇAS


Se levássemos a vida na simplicidade de uma criança tudo seria tão mais fácil. Elas têm o poder de descomplicar, de transformar o difícil em algo simples.

Para uma criança cada situação é uma oportunidade divina, aproveitada intensamente, como se o mundo fosse acabar amanhã.

Enquanto nós, adultos, complicamos as coisas fáceis, elas tendem em transformar as dificuldades em uma divertida brincadeira.

Crianças não precisam de muita coisa para ser feliz.  Se tiverem será melhor, mas caso não possuam, transformam qualquer coisa em um grande divertimento.

A Doce simplicidade de uma criança nos faz olhar o mundo de outro prisma.  Nos faz perceber que nas mínimas situações é possível encontrar grandes emoções.

Talvez por isso, Jesus declarou que aquele que não se fizer como uma criança nunca verá o Reino de Deus. Elas têm o poder de viver intensamente cada momento como se fosse único.

Crianças são as criaturas mais sinceras que existe. Elas não comem se não quiserem; expõe sua opinião sobre tudo; riem quando sentem vontade; choram quando ameaçadas; falam o que pensam, em fim, crianças não têm vergonha de ser quem elas são.

Se cada um de nós pudesse reaprender a ser como uma criança o mundo seria bem diferente. As guerras seriam resolvidas com chocolate quente; as divisões com brincadeiras de correr; não haveria espaço para o ódio; seríamos muito mais felizes...


Um comentário:

  1. Sensacional, sem palavras pra descrever a grandeza desse texto. Ah se todos que lessem mudasse sua forma de agir e pensar.

    ResponderExcluir

PROFISSIONAIS HUMANOS