09 outubro 2018

CADÊ O MANUAL?


Ninguém nos ensinou a cuidar dos filhos. Por mais que nossos pais tenham nos passado valores primordiais, tenham nos dado uma excelente educação, ensinado a ter caráter e como viver em sociedade, tudo isto não nos prepara para as alegrias e dificuldades na hora da criação das crianças. Antes de qualquer coisa, não estou culpando nossos pais, afinal, eles também não receberam um manual dizendo como nos criar, nossas características, etc.

Quando se fala em criação de filhos, é preciso saber fazer a leitura correta de nossas crianças. É bem verdade que não temos um manual, mas temos inúmeras informações sobre a dinâmica do ser humano, as questões temperamentais e comportamentais, etc.
A criação dos filhos é a missão mais importante na vida do ser humano, para isto é preciso muita dedicação e paciência, pois a cada dia nos deparamos com situações diferentes, cabe a nós buscarmos compreender a dinâmica de nossos filhos e tentar agir da melhor maneira.

Nossa tarefa não é apenas dar casa, comida, roupas e brinquedos. Precisamos agir de maneira sábia, para que nossas crianças se sintam seguras e cresçam em um ambiente onde são motivadas a desenvolver suas habilidades intrínsecas.

Embora não tenhamos um manual, temos informações essenciais para a criação de nossos filhos. A aventura de estar com eles todos os dias é o que nos possibilita conhecê-los e compreender o melhor modo de agir com cada um.  

Para lograrmos êxito em nossa missão, temos que dispensar aos nossos pequeninos muito amor, carinho, respeito e dedicação. Com esta atitude, com certeza, teremos sucesso na árdua missão de criar nossos filhos da melhor maneira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ILUSÃO DA EXPECTATIVA