08 outubro 2018

A FORÇA QUE PRECISAMOS


Tem um conselho do velho Salomão, antigo rei de Israel, que fala muito sobre a força da unidade. Em suas palavras, aconselhando aos mais jovens, ele diz:

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4:9-12).

Em uma sociedade completamente individualista, egocêntrica, Hedonista, este tipo de conselho pode parecer ultrapasso. Entretanto, percebemos o seu valor em cada situação do dia a dia. É notório o fato de que, mesmo os individualistas, precisam da ajuda de alguém para superar alguns desafios modernos. Não é apenas uma questão de querer ou não, mas de sobrevivência.

Saber valorizar o outro, abrir mão de alguns conceitos e procurar se adequar ao modo de ser daqueles que estão a nossa volta é imprescindível. Principalmente, se o objetivo for alcançar determinados projetos que necessitem de um bom relacionamento com as pessoas.

Certa vez, ouvi a história de um homem que decidiu subir uma das montanhas mais altas do mundo. Após um longo percurso, inúmeros desafios, diversos problemas enfrentados, ele chegou até o cume daquele monte. Contudo, não havia ninguém com quem pudesse comemorar a sua vitória, estava sozinho.

Muitas vezes, agimos da mesma maneira na nossa vida. Achamos que somos independentes e não precisamos de ninguém, quando olhamos para trás, sobra apenas o vazio de quem teve sucesso na caminhada, mas não tem ninguém para comemorar a sua conquista.

Finalizando com as palavras do sábio: “É melhor serem dois do que um...”.





Leia também:


👉 O Valor da Unidade
👉 Há Unidade na Diferença
👉 Solidarizar-se é Preciso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É UM BOM DIA!