19 setembro 2018

INCONFORMADOS COM O QUASE


É comum ouvirmos as seguintes frases: “quase consegui!”; “quase cheguei em primeiro!”; “quase fiz aquilo”; "Olha, mas foi quase!"; "Quaaase...". Se conseguíssemos contar todas as vezes que ouvimos ou falamos frases do tipo escreveríamos vários livros apenas utilizando tais sentenças.

Pior, tudo indica que as pessoas estão satisfeitas em chegar apenas no “quase”; conformadas com a mediocridade, com a incapacidade de transpor limites, de superar a si mesmo e buscar fazer o seu melhor.

Talvez, por este motivo, vejamos tanta gente reclamando da vida, da falta de oportunidades, de nunca terem alcançado nada. Se você não se predispõe a superar os limites, o quase se torna suficiente.

A verdade é que você não pode alcançar seus objetivos desistindo no primeiro obstáculo que lhe aparece. Muito menos se conformando com “o quase” ter conseguido fazer, ter ou ser alguma coisa.

Todos são criados com a capacidade de superação. Agora, caminhar em direção a realização dos seus objetivos é uma atitude que requer, no mínimo, um desejo ardente. Dificilmente alguém alcançará suas metas conformando-se com as migalhas.

Os vitoriosos são aqueles que abraçaram a oportunidade e não a deixaram escapar por nada. Fizerem de um pequeno gap, único em suas trajetórias de vida em direção a conquista.

Assim como o apóstolo Paulo, se prendendo apenas a frase: “posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Os vitoriosos são aqueles que caminham inconformados com o quase.



Por gentileza, deixe seu comentário abaixo!




Leia também:





👉 Você Pode



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ILUSÃO DA EXPECTATIVA