06 setembro 2018

CONSTRUINDO O FUTURO


O importante não é o que te fizeram no passado, mas o que você fará com seu presente para construir o seu futuro. Observando isto haverá, pelo menos, duas escolhas possíveis: se agarrar ao que te faz desanimar ou transformar os acontecimentos em motivadores para superação.

Todos passam por momentos de dificuldade, desilusão, conflito dentre outros percalços naturais do dia a dia. É bem verdade que alguns destes eventos são mais superficiais e menos dolorosos, outros são mais profundos e torturantes.

Contudo, o que faremos com aquilo que recebemos é uma escolha. Existem pessoas, por exemplo, que passam anos entulhando lixo em casa, com pensamento de que podem precisar de alguma coisa no futuro. São os aqueles a quem chamamos de acumuladores.

Infelizmente, no âmbito emocional, também existem entulhadores: gente que guarda ressentimentos, magos, afrontas, desavenças, etc. Esses colocam dificuldades enormes, em alguns casos quase intransponíveis, para deixar de lado a afronta.

Entretanto, para ter uma vida saudável, é indispensável viver a prática do perdão. Aliás, se observarmos a dinâmica humana, perdoar é a arte de jogar fora aquilo que não presta e dar lugar ao novo. É uma maneira de limpar os sentimentos e deixar tudo pronto para novas vivencias.

Se analisar bem, o seu presente é a oportunidade de construir o seu destino. Sendo assim, é insignificante o que lhe fizeram no passado. O que realmente importa é o que você fará para o seu futuro ser diferente.

Aí fica a pergunta: O que você tem feito com seu entulho emociona?


Leia também:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROFISSIONAIS HUMANOS