25 setembro 2018

ATENTOS AOS DETALHES


Precisamos estar atentos aos pequenos detalhes em nosso dia a dia. Às vezes, uma oportunidade se apresenta de forma tão simples e natural, de maneira corriqueira, que nem percebemos. Quando nos damos conta, já passou.

Quem nunca olhou para uma situação e pensou: “Olha! Tive esta ideia ontem!”. Pois é, quando deu por si outro já estava realizando. Certa vez ouvi alguém dizer que para cada ideia, três pessoas pensaram na mesma coisa.

Olhando por este prisma, são três por um. Este é um dos principais motivos para estarmos sempre atentos aos detalhes, nunca sabemos quem está pensando algo parecido ao que estamos imaginando. Sendo assim, volto a repetir, estar atento aos detalhes é fundamental.

O problema está justamente em permanecer atento. Afinal, diariamente somos bombardeados por centenas de entretenimentos com poder de ofuscar as boas ideias. Incrivelmente, só nos damos conta da perda de oportunidades quando as desperdiçamos.

Por isto, podemos seguir algumas regras, para não deixar passar as inspirações, como: aumentar o nível de atenção; registrar todas as ideias, detalhar a ideia passo a passo, programar cada etapa da execução, etc.

O importante é não deixar passar despercebido aquilo que pode ser um grande projeto. Caso contrário, ficaremos sempre reclamando que “alguém roubou as nossas ideias!”. Para que isto não aconteça, é imprescindível ficar atento aos pequenos detalhes.




Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário abaixo!





Leia também:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOJE É UM BOM DIA!