24 setembro 2018

A MOEDA CHAMADA TEMPO


Todos os dias qualquer indivíduo do planeta recebe de Deus uma quantidade exata de moedas para trabalhar. Tal doação divina é igualitária, não está relacionada à posição social, cor da pele, etc. Esta moeda não pode ser trocada, emprestada, doada ou destinada para qualquer fim. Ela só pode ser utilizada com uma finalidade: viver!

A moeda recebida chama-se TEMPO. Este está dividido em unidades mínimas de 86400 segundos, dando um total de 1440 minutos, divididos em 24h, que somadas nos dão um dia. Caso queiramos continuar este medida de valores, a cada sete dias temos uma semana e em trinta e um dias temos um mês. A perfeição divina é tão maravilhosa, que a soma de cada 12 meses nos levam há atingir um ano.

Tornamos-nos milionários temporais a cada década atingida, afinal de contas, junto com elas recebemos oportunidades de adquirir conhecimento e sabedoria, frutos das experiências vividas ao longo da vida. E, é justamente aqui onde encontramos os verdadeiros problemas, pois uma grande parte das pessoas não sabe aproveitar a unidade mínima de tempo, muito menos a máxima.

O problema com a “moeda tempo” é sua implacabilidade. Após doada pelo Criador, não pode mais ser vendida, devolvida, guardada ou aplicada. Tudo que o ser humano tem a fazer é gastá-la. Também não é possível adquirir mais à medida que se gasta. Por isto, saber aproveitar cada um dos 86400 segundos é indispensável. A verdade é que levantamos todos os dias sem saber quanto ainda temos desta moeda.

A única coisa que podemos fazer é viver da melhor forma possível, investindo de forma correta nosso tesouro, para não nos arrependermos de tê-lo gastado inutilmente no futuro. Desta forma, saber escolher as prioridades torna-se cada vez mais necessário.

Aí ficam as perguntas: Como temos gastado nosso tesouro chamado tempo? Onde estamos investindo este maravilhoso recurso?



Não perca tempo, deixe seu comentário abaixo!




Leia também:





👉 O Tempo

2 comentários:

  1. E isso mesmo, temos que nos organizar de forma que o nosso maior tempo seja dedicado aquele que nos criou. Porque o mais ele fará, ele fará que o restante do tempo que sobrou dê para fazermos tudo que se faz necessário. Há um tempo atrás eu estava preparando uma palavra e me veio a mente o seguinte. O senhor diz que temos que dizimar dez por cento do nosso salário, sendo assim se dermos dez por cento do nosso dia para falarmos com o senhor ouvi-lo adora -lo certamente quem sairá ganhando seremos nós mesmo. O que é duas horas e quarenta de 24h. Ele só quer dez por cento do nosso tempo.

    ResponderExcluir
  2. E isso mesmo, temos que nos organizar de forma que o nosso maior tempo seja dedicado aquele que nos criou. Porque o mais ele fará, ele fará que o restante do tempo que sobrou dê para fazermos tudo que se faz necessário. Há um tempo atrás eu estava preparando uma palavra e me veio a mente o seguinte. O senhor diz que temos que dizimar dez por cento do nosso salário, sendo assim se dermos dez por cento do nosso dia para falarmos com o senhor ouvi-lo adora -lo certamente quem sairá ganhando seremos nós mesmo. O que é duas horas e quarenta de 24h. Ele só quer dez por cento do nosso tempo.

    ResponderExcluir

HOJE É UM BOM DIA!