16 agosto 2018

O RAIO-X DA INTIMIDADE


Sabe aquela velha frase: “Nãosabia que fulano era assim?”; quem sabe uma outra: “não acredito que ele (a) fez isto!”. Se pedisse para você relatar aqui, sem dúvida alguma, surgiriam inúmeras outras com o mesmo teor.

Isto porque, não conhecemos uma pessoa até passarmos a ter intimidade com ela. A princípio, todo relacionamento está baseado em conceitos rasos, ideias de como o outro poderia ser. Contudo, com o tempo a afinidade aumenta e, involuntariamente, vamos permitindo o outro entrar um pouca mais em nossa intimidade.

Só conhecemos uma pessoa verdadeiramente quando passamos a fazer parte do seu círculo de intimidade. Afinal, a intimidade é o raios-X que revela as facetas do caráter humano.  É na intimidade que os defeitos e qualidades são revelados.

Infelizmente, existe o mau hábito de estigmatizar as pessoas, de dizer que fulana é bom ou ruim, quando, na verdade, todos possuem pontos de melhoria que devem ser observados. Possivelmente, este tenha sido o pensamento de Jesus quando disse: “Não julgueis...”
.
À medida que se conhece alguém, é indispensável aprimorar atitudes como empatia, respeito e aceitação. Aceitar o outro do jeito que ele é já será um grande passo em direção a um relacionamento mais saudável e destinado ao sucesso.




Leia também:




GOSTOU, ENTÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROFISSIONAIS HUMANOS