05 agosto 2018

NUNCA DÊ OUVIDOS AS VOZES CONTRÁRIAS A ORAÇÃO


Como cristãos sabemos que uma vida de oração é à base do nosso relacionamento com Deus e o acesso direto a sala do trono. É através dela que nossas petições, desejos, intenções, fraquezas e muitas outras coisas relacionadas a nossa vida, são conhecidas diante do Pai.

Todavia, mesmo diante de tantas passagens bíblicas nos convocando a uma vida de completa entrega em oração, sempre aparecem aqueles que irão tentar diminuir o seu poder de alcance tentando, de alguma maneira, nos desencorajar de tal prática.

Pode parecer estranho, mas em muitos casos, os primeiros a tentarem destruir o desejo pela oração são outros cristãos, que por algum motivo deram ouvidos aos sofismas do inimigo e rebaixaram a oração a um nível bem inferior.

Normalmente, utilizam algumas das seguintes indagações: Por que orar se Deus sabe de tudo? Por que orar se todos os fios de cabelo da sua cabeça já estão contados? Por que orar...?

Deixo este último questionamento em aberto propositalmente, dando-lhe a oportunidade de pensar em seu circulo de convivência e colocar as frases que mais se encaixam nas palavras daqueles que tentam fazer que você não tenha uma vida de oração mais profunda.

Entretanto, se analisarmos atentamente as escrituras, desde o início, Deus sempre utilizou a oração como ferramenta para se comunicar e estreitar o relacionamento com o ser humano. O próprio Jesus, Mestre dos mestres e Senhor dos senhores, Deus eterno, quando esteve na terra se apoderou de tal recurso para manter sua intimidade com o Pai da Eternidade.

Sendo assim, nunca dê ouvidos as vozes contrárias a oração. Não importa o que dizem, o importante é permanecer fiel ao Pai e manter uma vida de oração ativa, onde Ele será sempre o primeiro e o último em tudo nas nossas vidas.

Pense sobre isto!


Quer continuar lendo sobre o assunto? Veja os links:



GOSTOU, ENTÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ILUSÃO DA EXPECTATIVA