10 agosto 2018

ANALISANDO AS PRIORIDADES


Um dos maiores e mais negligenciados segredos para alcançar os objetivos está em saber definir quais são as prioridades. Seja para um projeto no trabalho, na família, na vida espiritual, etc.

Priorizar significa estar focado, manter-se na direção estabelecida, sem deixar com que as interferências externas lhe tirem do alvo pré-estabelecido. Contudo, é incontestável como o ser humano possui a inclinação para perder este foco.

É claro, não podemos generalizar, muitas pessoas conseguem estabelecer suas metas e persegui-las até conseguir alcançar o objetivo proposto. Por isto mesmo, este texto não se aplica a elas. Possivelmente, estes nem mesmo terminarão de ler.

A necessidade de priorizar se faz necessária, justamente, para aqueles que nunca conseguem manter-se focados ao ponto de atingir suas metas e objetivos. A verdade é que muita frustração poderia ter sido evitada se as pessoas não desanimassem ao longo do caminho.

Poderíamos citar aqui inúmeras causas para esta desistência. Seria possível tratar sobre procrastinação, baixa-autoestima, autossabotagem, desânimo, dentre outras coisas.

Por isto, torna-se cada vez mais necessário, antes de mais nada, que a pessoa seja sincera consigo, reconhecendo sua necessidade de tratar sua falta de prioridades.

Creio que o primeiro passo seja, justamente, colocar no papel aquilo que deseja e quais são as coisas que estão lhe tirando deste alvo. Uma analise profunda das prioridades já é, em si mesma, uma estratégia para começar a vencer os obstáculos que se levantam.




Leia também:




GOSTOU, ENTÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ILUSÃO DA EXPECTATIVA