13 julho 2018

SEJA EMPÁTICO!


Já dissemos aqui neste blog, no artigo anterior da impossibilidade dos outros compreenderem, realmente, a dimensão dos sentimentos de outrem. 

Contudo, isto não significa que perdemos a capacidade de tentar compreender o outro. Podemos sim, nos colocarmos no lugar das pessoas e tentar compreender, o máximo possível, quais são os seus verdadeiros sentimentos. 

Aliás, se colocar no lugar de alguém é fundamental quando precisamos tomar determinadas decisões. Tal atitude pode nos levar a tomar decisões mais acertadas, isentas de julgamentos desnecessários ou, até mesmo exagerados. 

Quando decidimos agir baseados na atitude compreensiva de tentar entender os motivos pelo qual o outro agiu de determinada maneira estamos sendo empáticos.

Isto não significa ser conivente com o erro, muito menos buscar uma maneira de acorbertá-los, mas uma decisão voluntária que visa auxiliar uma pessoa em seu momento de dificuldade. 

Segundo o Mestre dos mestres, não temos o chamado para julgar. Nossa missão é amar e ser um canal de Deus para que outros alcancem o alívio tão desejado. 

Pense sobre isto!



Não esqueça de deixar o seu comentário!


Quer mais? Vejo os links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCONFORMADOS COM O QUASE