11 julho 2018

DEUS NO CONTROLE!?


Temos o hábito de declarar todos os dias que Deus está no controle de nossas vidas. Esta frase surge tão natural em nossas conversas que, creio eu, em muitos casos nem sabemos o que realmente estamos falando. Não digo isto com intuito de julgar ou condenar ninguém, mas criando um ambiente propício para nossa autoanálise: Será que realmente fazemos valer tal declaração?

Dizer que Deus está no controle é dar-lhe a primazia sobre todas as nossas escolhas, sejam elas palavras, gestos, olhares, atitudes, etc. É declarar em alto e bom som que somente Ele tem a autonomia para fazer as escolhas em nosso dia a dia.

Desta forma, faço uma nova pergunta, ainda ligada à anterior: Deus tem a autonomia sobre nossas escolhas? Digo isto com temor pessoal enorme, mais uma vez sem querer acusar ninguém e me colocando como o primeiro a fazê-la para minha vida pessoal.

Pensando sinceramente, percebo que na maioria das vezes declaro que Ele tem o controle, mas acabo me deixando seduzir pelas minhas próprias vontades e fazendo tudo do meu jeito. Quantas vezes lhe pedi algo e, antes mesmo de obter qualquer resposta, acabei fazendo da minha maneira.

A verdade é que já perdi a conta de quantas vezes coloquei a “carroça na frente dos bois”, como diziam minhas avós.

E você, quantas vezes já disse que Deus está no controle e tomou as rédeas da situação?

Pense sobre Isto!

Não esqueça de deixar o seu comentário!




Quer continuar lendo sobre o assunto? Vejo os links abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROFISSIONAIS HUMANOS