23 julho 2018

DECIDA SER FELIZ


A felicidade é uma decisão que tomamos, não é apenas uma sequência de possíveis circunstâncias que nos levam a atingir determinado estado. Mas, sem dúvidas, uma escolha inteligente que transforma nosso estado de espírito e nos conduz a uma vida onde podemos declarar nossa escolha de ser feliz.

Todos os dias temos a liberdade de escolher como viveremos, se iremos carregar o fardo pesado ou o leve. Quando você se levanta e, independente das dificuldades, declara de forma audível sua decisão em ser feliz, a mudança já aconteceu em você, de dentro para fora. Não circunstancial, mas completamente pessoal e intransferível.

É comprovado, quando uma pessoa, ao acordar, inicia seu dia fazendo declarações positivas, trazendo à memória a existência de daquilo que lhe gera felicidade, o seu dia transcorre da maneira como declarou. Isto não significa deixar de ter problemas, mas estar “programado” para reagir de forma diferente quando eles surgem.

Ao mudar a forma de pensar e agir sua felicidade deixa de ser parte da dependência em alguém ou alguma coisa e passa a ser de sua autorresponsabilidade. Volto a repetir: ela deixa de ser circunstancial, se transformando em pessoal e intransferível. Já pensou como seria sua vida se você decidisse isto todos os dias?

Pense sobre isto!




Não esqueça de deixar o seu comentário!


Quer mais? Vejo os links abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ILUSÃO DA EXPECTATIVA