17 julho 2018

CADA REVELAÇÃO NO SEU TEMPO

Algumas vezes somos indagados a respeito de algumas questões referentes a Palavra de Deus, como se tivéssemos todas as respostas. Mas, infelizmente, a verdade é que não temos. Não possuímos todas as respostas, muitas questões ainda permanecem obscuras aos nossos olhos. Tudo que temos é uma breve noção daquilo que Deus nos revelou. Ainda assim, a maioria ainda permanece incompreensível.

O grande legislador de Israel, Moisés, declarou certa vez que as coisas não reveladas pertencem a Deus. Não adianta querer ficar procurando respostas se o Eterno não se preocupou em revelá-las. Moisés tinha esse entendimento. Mesmo após permanecer quarenta dias na presença de Deus, recebendo revelações profundas e surpreendentes, declarou que ao homem resta saber apenas aquilo que foi revelado pelo Senhor.

É curioso como o homem, desde seus primórdios, sempre teve a curiosidade de saber mais do que lhe é revelado. Esse desejo é tão antigo quanto o primeiro casal. Segundo a história, Eva foi induzida a comer do fruto através da sua curiosidade. A serpente a fez desejar conhecer o bem e o mal. Em outras palavras, ela quis saber mais do que lhe fora revelado. Infelizmente, a curiosidade humana pelo desconhecido, na maioria das vezes, leva o homem à queda.

É importante frisar que a questão discutida nesse texto nada tem a ver com a curiosidade humana que o conduz ao crescimento, mas com o desejo de descobrir os ministérios não revelados de Deus.

Isso é tão importante que Daniel, após grandes visões a respeito do futuro da humanidade, foi orientado a selar tais revelações, pois ainda não era a hora de serem reveladas ao homem.

A descoberta pode ser uma benção, desde que aconteça na ocasião propícia. Caso contrário, trará grandes aflições sobre aqueles que a buscam. Todas às vezes que o desejo pela descoberta quebra princípios eternos, acaba produzindo maldição, levando o infrator a condenação.

Ao observarmos os princípios divinos aprenderemos que, na verdade, cada revelação tem o seu tempo para ser manifesta.

Pense sobre isto!

Não esqueça de deixar o seu comentário!


Quer mais? Vejo os links abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESPEITO, REVELAÇÃO DO CARÁTER