29 junho 2018

TERRA DE NINGUÉM!?


Certa vez ouvi alguém dizer que os pensamentos são terra de ninguém, referindo-se à incapacidade das pessoas de entrarem e influenciarem a forma de pensar dos outros, visto que cada pessoa determina quais serão os pensamentos a dominarem suas mentes.

Tal premissa pode até parecer totalmente verdade, mas não passa de um sofisma sutil, que tem enredado muita gente. A confusão se dá, justamente, pelo fato de desconhecerem a capacidade de persuasão e manipulação de alguns, diante da fragilidade de outros. 

A verdade é que sempre haverá alguém controlando os pensamentos, seja a própria pessoa ou alguém de fora. Vide as milhares de “Maria vai com as outras” espalhadas pelo mundo.

Essas “Marias” nada mais são do que indivíduos que, independente dos motivos, se deixaram ser dominados pela forma persuasiva dos manipuladores, tornando-se assim presas fáceis nas mãos destes oportunistas.

Sim, é verdade, todo ser humano tem a capacidade de pensar e escolher quais pensamentos governarão a sua vida. Entretanto, não podemos ignorar o fato de que diante da fragilidade emocional ou intelectual de alguns surgirão muitos oportunistas querendo se aproveitar da situação para tirar proveito próprio. Vide a quantidade enorme de pessoas manipuladas em troca de alimento, cimento, tijolos, etc.

Não, não é preciso ser assim! Mas para que as coisas não sejam desta forma é indispensável que o indivíduo assuma o controle da sua vida e determine quem realmente governará a sua mente.

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2).

Não esqueça de deixar o seu comentário!


Quer continuar lendo sobre o assunto? Vejo os links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO SOCORRO