07 março 2018

A MISSÃO DE DISCIPULAR


O início do ano é sempre um período muito especial, pois é nesta ocasião em que traçamos as metas e definimos as estratégias para atingi-las. Este é um tempo propício para tal atitude, pois janeiro representa o inicio de um novo ciclo.

Em 2018 estamos declarando que será o “Ano do Discipulado!”. Um tema pertinente, considerando o modelo de gestão da igreja, baseado na grande comissão de Jesus, onde Ele diz: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28. 19).

Portanto, discipular não é apenas um “nomezinho bonitinho” que algum pastor do século XXI inventou para chamar a atenção. Fazer discípulos é uma missão da igreja.
Quando observamos as pessoas em nosso tempo, podemos notar o desejo de muitos em pregar, cantar, tocar, dançar, etc. Contudo, a missão mais importante da igreja é a de fazer discípulos. É esta tarefa que traz crescimento as pessoas da igreja e chama atenção daqueles que estão de fora.

Assumir a missão do discipulado não é tarefa fácil, sabemos disso. Ela requer abnegação, empenho, muito trabalho, total dedicação e muito amor. Contudo, aqueles que decidem realizar tal tarefa podem ter a certeza de contar com a pronta ajuda do Senhor.

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20).

Muitas vezes este texto é utilizado para demonstrar o cuidado do Senhor com os seus discípulos, dizendo que Ele nunca os abandonará. Indiretamente isto é verdade. Entretanto, analisando o texto, você perceberá que a palavra está completando o versículo anterior, sendo ela uma promessa direta aqueles que decidiram dedicar a sua vida a missão de fazer discípulos.

A missão principal da igreja é fazer discípulos. Não fomos chamados para ficar trancados dentro das quatro paredes cantando e nos alegrando. Fomos comissionados a fazer toda a diferença em um mundo corrompido e longe dos caminhos de Deus. Nossa missão principal é FAZER DISCÍPULOS, todas as outras coisas são secundárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO SOCORRO