FÓRMULAS PARA UMA ORAÇÃO PODEROSA

“E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.” (Lucas 11:1).

Um dos grandes dilemas de todo cristão gira em torno de uma das atitudes mais importantes do cristianismo: a Oração. Este é um preceito de incontestável necessidade para o sucesso de uma pessoa.

A oração está inserida em toda e qualquer atividade, seja ela individual ou coletiva. Ela é tão imprescindível que Jesus passava horas do seu dia derramado aos pés do Pai, buscando direção, clamando pela vida de outros. Se observarmos a vida dos grandes heróis bíblicos, todos tinham a consciência do quanto ela é poderosa para o ser humano.
Todavia, você já percebeu como as pessoas estão sempre querendo saber qual a melhor e mais poderosa fórmula da oração? Você também é um destes?

Não se preocupe, os discípulos também tiveram a maior preocupação com isso. Tanto, que em determinado momento ficaram esperando o Mestre acabar de orar só para perguntar como eles poderiam orar com tamanha autoridade como Ele.

Assim como você, sempre existe alguém querendo saber qual é a fórmula da oração. O que a maioria não sabe, ou não percebeu ainda, é que a fórmula da oração é simples, não tem nenhum segredo, é só juntar MlCpF.

Isso mesmo, uma oração poderosa deve conter os seguintes componentes: Mãos Limpas (ML); Coração Puro (CP) e Fé (F). É verdade, a fórmula é apenas uma maneira de chamar sua atenção, mas os componentes necessários para uma oração poderosa ficam valendo.
Isso porque, todas as vezes que um justo deseja chegar diante do trono da graça apresentando as mãos limpas e o coração puro a porta da sala do trono é aberta e o Pai é quem está lá, sentado no trono, esperando atenciosamente a oração do seu filho.

Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos” (Salmos 24:3,4).

Agora, não adianta chegar diante da presença dEle e permanecer incrédulo, é preciso ter fé para mover o seu coração, como nos garante a Palavra em Hebreus: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6).

A fórmula da oração é algo simples, basta uma pessoa que deseja cumprir a vontade divina, mantendo a santidade e a pureza de coração, dobrar os joelhos para surgir a mais poderosa de todas as orações. Diante de um joelho dobrado, mãos levantadas e um coração puro cheio de fé, não há impossíveis!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação