CINCO ATITUDES QUE GERAM CREDIBILIDADE

Quando observamos as atitudes das pessoas percebemos como alguns valores primordiais foram perdendo o valor. A primeira vista é como se ninguém estivesse mais preocupado com a sua imagem na sociedade. Totalmente diferente de décadas atrás, em que era preferível sofrer algum dano momentâneo a perder a credibilidade.

Aliás, será que as pessoas ainda sabem o significado da palavra credibilidade? Com tanta gente tomando atitudes precipitadas, desastrosas e inconsequentes, sem a menor preocupação com a sua reputação, tudo indica que esse termo não faz mais parte do seu vocabulário.

O que elas esquecem é que para alcançar o sucesso, seja na vida profissional, espiritual ou familiar, é preciso ter a preocupação com a maneira de como somos visto pela sociedade. Afinal, a credibilidade é atestada pela maneira como os outros nos veem, e não como pensamos ser.

Dessa forma, para viver estabelecendo um padrão de conduta capaz de atestar sua credibilidade e abrir portas para o sucesso em todas as áreas é preciso estar atento há algumas atitudes essenciais. É claro que poderíamos listar aqui inúmeras coisas importantes a serem observadas, capazes de produzir credibilidade. Contudo, deixaremos apenas cinco para a reflexão.

CUIDAR DA APARÊNCIA
A primeira atitude a ser observada está ligada a aparência física da pessoa. Isso não tem nada a ver com moda, mas com o amor próprio, preocupação e cuidado com a saúde, cuidados com a imagem e a assepsia pessoal. 
É preciso lembrar que as pessoas a nossa volta estão nos observando e a primeira impressão que têm de nós não está relacionada com as nossas habilidades, mas com a nossa aparência.

2.   TER PONTUALIDADE
A segunda atitude para ter credibilidade é a pontualidade. Uma das características mais marcantes do povo britânico é a sua pontualidade. Essa é uma qualidade extraordinária e que faz toda a diferença na hora de produzir a imagem de credibilidade. Todos os dias grandes oportunidades são desperdiçadas pela falta de cuidado em relação a esse tema.

3.    FAZER COM EXCELÊNCIA
Uma terceira atitude que faz toda a diferença é a capacidade de fazer as coisas com excelência. Existem aqueles que fazem por fazer, os que fazem por obrigação e os que decidem ser excelentes em todas as suas obrigações. A diferença é que esses últimos alcançam os melhores lugares e são muito bem quistas por onde passam.

4.    TER COMPROMISSO
Se existe uma coisa capaz de denegrir a credibilidade de uma pessoa é a sua falta de compromisso. Normalmente, quando uma pessoa começa a dar muitas desculpas isso já indica que existe um problema e que o objetivo é esconder suas falhas. Contudo, com o passar do tempo, o indivíduo passa a reconhecido como alguém descompromissado.  

5.    TER RESPEITO
Por fim, e não menos importante, está à atitude de respeito em relação aos outros. Tudo na vida é uma semeadura. Quando desrespeitamos as pessoas a nossa volta estamos estabelecendo uma mancha em nossa imagem de credibilidade e atraindo diversos problemas que nos impedirão de alcançar o sucesso.


Embora alguns digam que não precisamos nos preocupar com os outros, na realidade tal pensamento é uma fraude que está impedindo o indivíduo de ser bem sucedido. Ter credibilidade é o reconhecimento pela construção de uma vida em sociedade saudável e a certeza de estar caminhando em direção ao verdadeiro sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APONTAR O DEDO É FÁCIL, DIFÍCIL É ESTENDER A MÃO

Troca de Valores

A Quebra de Princípios Gera Condenação