09 setembro 2017

DEPENDER É SE LANÇAR

Há alguns anos ouvi a história em que um filho, de aproximadamente cinco anos de idade, chega perto do pai e começa a lhe questionar sobre várias coisas. Em certo momento da conversa o menino pergunta:
- Pai, o que é fé?

Nesse momento, sem saber o que e como responder a uma criança tão pequena, o pai fica reticente, procurando a melhor maneira de responder tal pergunta de uma maneira que o menino possa compreender. Naquele momento os segundos pareceram horas, até que surge a inspiração e ele pega o menino, leva para o quarto, e o coloca em pé, na cama de cima da beliche e apaga as luzes.

- Filho, o papai está aqui na sua frente, eu sei que está escuro, mas o papai está aqui e não vai deixar você cair. Então, filho, pode pular que o papai vai segurar você!
- Não papai, eu não vou pular, se não caio! - Disse o filho.

Com uma voz mansa e suave, passando total segurança para o filho, o pai diz novamente:
- Filho, você pode pular, pois papai não deixará você cair. Eu estou aqui para protegê-lo, e não vou deixar que nada lhe aconteça!

Depois de alguns segundos de diálogo o filho decide lançar-se no escuro para cair, em segurança, nos braços do seu pai.

Após segurar o menino e lhe dar um forte abraço o pai diz:
- Filho, fé é se lançar no escuro e depender daquilo que Deus fará na sua vida. É confiar, que mesmo não vendo, papai do céu está ali, pronto para nos segurar e proteger e acolher em seus braços. E mesmo que venhamos cair, é a certeza de que Ele nos ajudará a levantar e sarará todas as nossas feridas.

Quando dependemos de Deus precisamos ter fé de que Ele estará sempre pronto para nos conduzir em todos os momentos da nossa vida. Mesmo que em algumas circunstâncias possa parecer que Ele está nos levando para um local desconhecido e escuro, o seu objetivo é apenas provar a nossa fé e permitir que nos lancemos em total dependência da sua vontade.

Depender é ter fé de que Deus está no controle, mesmo que não possamos vê-lo. É ter a certeza de que Ele não nos deixará cair, ainda que tudo pareça escuro. É a convicção de que Ele estará sempre perto, protegendo de todo mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DOM DA VIDA