07 fevereiro 2012

Não se Renda ao Desânimo

O desânimo é um dos piores inimigos do homem. Além de impedir novas conquistas, ele é capaz de destruir tudo aquilo que já foi conquistado. Quando ele atinge o coração acaba desestabilizando e destruindo a autoconfiança.

Existem vários motivos que levam um indivíduo a desanimar. Um dos maiores fatores que agem trazendo nesse sentido é a demora em ver algum tipo de resultado. Isso acaba destruindo as esperanças e, ao mesmo tempo, desmotivando as pessoas a continuarem firmes em sua trajetória.

Se observar as linhas da história perceberá que muitos projetos quase deixaram de ser realizados, muitos heróis quase se sucumbiram, porque em determinado momento sentiram o gosto amargo do desânimo batendo.

O maior problema não está em sentir-se desanimado, mas sim em se render diante dele. Todos aqueles que olharam apenas para as circunstâncias,e sucumbiram, acabaram perdendo grandes oportunidades.

Em muitos casos, são indivíduos que batalharam a vida inteira por determinada conquista, correram atrás, abriram mão de muitas coisas, e quando estavam chegando perto da vitória, pouco antes de receber a recompensa, desistiram.

Muitas vezes, a vitória pela qual tanto lutou já está a sua frente, falta apenas um pouquinho, para que possa contemplá-la. Basta permanecer firme e não ceder ao desânimo que tanto lhe atormenta.

Aqueles que não cedem, nem se entregam, alcançam o tão sonhado prêmio pela qual lutaram a vida inteira. Mas todos os que sucumbem diante do desânimo, acabam deixando de lado suas conquistas e, infelizmente, ouvirão que outros alcançaram em seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROFISSIONAIS HUMANOS