15 julho 2011

Não Desista!


Você já pensou em desistir? Em jogar tudo para o alto? Chutar o pau da barraca? Deixar tudo para trás? Você não está sozinho, esquecer das dificuldades pessoais, das incertezas e fracassos da vida é o desejo de muita gente.
Existem momentos na vida de uma pessoa que tudo parece dar errado, é como estar lutando sozinho para vencer a correnteza e ainda acabar encontrando pedras no meio do caminho.
Nesses momentos, pensamentos de desistência invadem a mente como se fossem pragas que se espalham rapidamente destruindo qualquer vontade de lutar. Com certeza, muitas situações, principalmente as inesperadas, irão abalar a estrutura emocional de uma pessoa e levá-la a pensar em desistir.
O problema não está em pensar em desistir, mas agir de forma desistente. Muitos homens na Bíblia passaram por momentos difíceis a ponto de pensar em parar, de entregar tudo, mas não se deixaram abater e persistiram na caminhada rumo a vitória.
Podemos tomar como exemplo Elias, que logo após a épica campanha contra os profetas de baal, sentiu medo, fugiu e chegou até mesmo a desejar a morte. O que dizer de Jó, que após provar sua fidelidade ao Senhor também desejou morrer por causa do peso da provação?
Poderíamos falar aqui de vários outros homens e mulheres que em algum momento acabaram tendo motivos para desistir, mas que no final decidiram confiar no Eterno, ouvir a sua voz e prosseguir na caminhada.
Os momentos de luta servem para provar nossa fidelidade e confiança no Altíssimo. Por mais difíceis que sejam as lutas não desista, permaneça firme, até o dia que poderá dizer como o Apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a Fé.” (2 Timóteo 4:7).
Tenha a certeza de que Deus está com você durante toda a trajetória da sua vida, inclusive nos momentos de luta. Ele, mais do que ninguém, tem trabalhado para que tudo vá bem.
Desistir é atestar sua incapacidade em confiar no Senhor, é deixar de lado todas as promessas que Ele fez a você e retroceder. A vitória sobre os problemas é parte da recompensa que já está preparada para você.
Por isso, permaneça firme, Não Desista!

6 comentários:

  1. muito obrigado esta palavra me veio no momento em que eu precisava ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe e direcione na caminhada!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa mensagem!
    Deus nos deu a mesma capacidade dos grande homens da Bíblia, basta que busquemos mais forças através da oração, leitura, etc.
    Um vez fiz uma postagem semelhante em meu blog:
    http://vidafatoselicoes.blogspot.com/2010/05/as-ondas-da-vida.html

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz Juanito Carvalho,

    Excelente consideração! Muitos de nós, e porque não dizer a maioria, somos tentados a todo instante a pararmos nesta caminhada que nos foi proposta. O objetivo do diabo, além de matar, roubar e destruir é parar os cristãos, pois que uma vez convencidos em parar, é como se fosse fechada uma torneira onde corre uma água límpida e fresca que sacia a sede dos sedentos que estão ao nosso redor. Não podemos parar! Precisamos prosseguir! Que Deus continue levantando pessoas inconformadas como você, para disseminar uma mensagem de verdade e ânimo para todos aqueles que tem sede.

    Dica: O fundo preto do seu blog com a letra branca força muito a vista na hora da leitura. Se você quiser que as pessoas passem mais tempo em sua página, sugiro que altere a combinação.

    Grande abraço!

    RABISCOS: saulegoedert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela dica Pb. Saule, estarei trabalhando para solucionar esse problema.
    espero conseguir fazer isso essa semana ainda... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Ola meu querido amigo e irmão em Cristo,estou aqui para lhe convidar a fazer parte de uma campanha que se iniciou em um dos meus blogs esta semana.O nome da Campanha é Um Minuto Pela Família,e tem como objetivo alcançar pessoas dispostas a interceder pelas suas famílias,estando ela passando por dificuldades ou não.A família é a instituição mais importante deixada por Deus aqui na terra para ser cuidada e zelada a cada dia,mas muitas pessoas tem se esquecido de interceder e orar por Ela,deixando assim brechas para que o inimigo entre e cause desordem,afastando todos dos caminhos de Deus.Se você sentir no coração de participar fique avontade para visitar o blog Restaurando Minha Família e se informar um pouco mais sobre a Campanha.Eu particularmente não gosto de divulgar coisas que faço la no blog mas esta esta Campanha merece destaque para que o povo de Deus se ajunte em um só propósito e uma só fé em combate a satanás,porque juntos podemos mais do que separados.Sua Família merece sua atenção neste momento.Fique com Deus e tenha um ótimo dia. Boa Semana para você e sua Família.

    Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    Salmos 127:1

    http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LEVEL UP